Software Eco·Net
Software Eco·Net

A combinação dos dispositivos wireless, e todas as suas vantagens, com uma rede de coordenadores e software de gestão de energia oferece ao hotel um nível de controlo exaustivo e de grande alcance centralizado no PC da recepção.

Na rede wireless ECO·NET o software de gestão e controlo atua como elemento vertebrador da rede de economizadores, sensores e coordenadores instalados no edifício.

Características principais do software Eco·Net:

  • Sistema modular com possibilidade de instalações na nuvem e servidor local.
  • Duplo sistema de Base de dados, REDIS e MySQL com o fim de assegurar a rapidez nas comunicações e persistência nos dados.
  • Sistema de filas RabbitMQ, software de negociação de mensagens utilizado por sistemas de mensagens tão conhecidos como Twitter ou Facebook.
  • Comunicação segura tanto nas comunicações que se dão de forma local como nas que se dão desde o exterior. Para acessos desde o exterior usam-se certificados de segurança e portas seguras.
  • Sistema otimizado para poder ser usado com navegadores como Chrome e Firefox.
  • Desenvolvimento sob software livre, Linux.

Principais vantagens e as suas prestações mais destacáveis:

Monitorização remota dos estados dos quartos:

  • Controlo de presença: quarto livre ou ocupado por hóspedes ou empregados.
  • Gestão de alertas de emergência: recebem-se as alertas de cada quarto no ecrã através de mensagens emergentes e paralelamente por email.
  • Quartos prontos para serem vendidos: mostra os quartos que estão prontos para serem ocupados pelos hóspedes.
  • Erros: mostra-se a vermelho os quartos com algum erro pendente de reparar.
  • Alarme de porta aberta: recebe-se um aviso se a porta ficar aberta.

Controlo remoto do quarto:

  • Desligar luzes ou ar condicionado individualmente, por zonas ou por pisos.
  • Definir temperatura de conforto máxima e mínima para verão e inverno.
  • Estabelecer temperatura máxima e mínima independentemente do indicado no termóstato do quarto.
  • Ampliar a data de validade do cartão.

Manutenção remota:

  • Relatório sobre o estado da bateria dos sensores.
  • Relatório de erros de comunicação.
  • Aviso de avarias no quarto, mediante cartões de avaria.

Relatórios personalizados:

  • Consumo por estadia.
  • Lista de quartos prontos para serem vendidos.
  • Tempo dedicado pelo empregado ao quarto.
  • Tempo de ativação de relés.
  • Lista de quartos com baterias baixas ou com erro de comunicação.
  • Etc.