Gestão hoteleira

Solução integral para o controlo de acesso de hotéis e edifícios

O que deve ter um software de controlo de acesso para hotel?

07/02/2022
Solução integral para o controlo de acesso de hotéis e edifícios

Você sabe como utilizar um software de controle de acessos? Quais são suas vantagens em espaços como hotéis e residências? Neste artigo, aprofundamos nesta solução de controle de acessos que tem como objetivo ser o elemento central do plano integral de entradas e saídas em hotéis, alojamentos turísticos, residências e setor hospitality.

O que é um software de controle de acesso para hotel?

O software de controle de acessos é uma solução tecnológica que permite simplificar a gestão e o controle das credenciais de acesso de hóspedes, pessoal interno ou externo. Esses sistemas, que redundam na operacionalidade e na segurança, utilizam credenciais de acesso como cartões de proximidade Mifare, código numérico ou Bluetooth.

Seis vantagens desta solução de controle de acessos

Quais são os benefícios de um software de controle de acessos para hotel?

Uma das maiores virtudes que um software de controle de acessos deve ter é simplificar os processos com máxima segurança. Além disso, deve ser intuitivo, acessível e rápido nas gestões.

No Omnitec, desenvolvemos nosso próprio software de controle de acesso para hotéis, o OS ACCESS, que se apresenta como um dos mais inovadores do mercado. Ao concebê-lo, levamos em consideração as principais características necessárias para ser a melhor solução para um hotel ou residência.

1. Servidor CLOUD

Cada vez mais hotéis optam por migrar seus serviços para um servidor na nuvem, que proporciona, entre outras coisas, economia de custos de manutenção do servidor, de pessoal técnico e de consumo elétrico. No caso do OS ACCESS, permite que o programa seja acessível de qualquer computador com navegador, é claro, com as devidas credenciais.

2. Integração com os principais PMS

Antes de optar por um software ou outro, é imprescindível verificar se ele pode ser integrado ao sistema informático de gestão hoteleira (PMS) já existente. Dessa forma, é possível aproveitar ao máximo todas as funcionalidades de ambos. No Omnitec, trabalhamos para integrar nosso software com os principais PMS. Já o fizemos com mais de sessenta, mas se em algum caso o PMS hoteleiro não estiver na lista, estudamos diferentes opções de integração para que o hotel possa unificar toda a gestão em um único sistema informático.

3. Criação rápida de credenciais

Um serviço muito valorizado, especialmente em hotéis com grande volume de entradas e saídas concentradas em períodos curtos. Nesse sentido, nosso software permite criar rapidamente - com apenas dois dados - os cartões para os hóspedes, os códigos numéricos e as chaves digitais (dependendo das fechaduras eletrônicas escolhidas pelo hotel).

4. Definição de perfis de funcionários

Muitas vezes, um grupo de funcionários precisa das mesmas credenciais. Se tivermos 20 garçons, não é necessário conceder todas as permissões de acesso individualmente, mas podemos criar um grupo para esses usuários com o mesmo perfil e fazer as alterações de forma "massiva". Alguns usuários não se encaixarão em nenhum perfil, como diretores ou chefes de serviço, e podem contar sem problemas com suas permissões específicas.

5. Gestão remota

A conectividade via Gateway abre todo um mundo nos softwares de acesso: o da gestão remota. Dessa forma, é possível realizar tarefas diárias do hotel, como gerenciar as credenciais, realizar auditorias, manutenção ou aberturas de emergência.

6. Usabilidade

É importante que o software de gestão de acessos seja uma plataforma intuitiva, que permita reduzir os tempos de aprendizado do pessoal e ao mesmo tempo facilite o dia a dia.

Para obter informações adicionais sobre nosso software OS ACCESS, não hesite em entrar em contato com a equipe da Omnitec.