Omnitec Systems

Omnitec Systems exporta para a República Dominicana

A Omnitec Systems fatura quase 70% da sua produção no estrangeiro

26/01/2018
Omnitec Systems exporta para a República Dominicana

Há não muito tempo, participamos de um evento de PMEs exportadoras com o apoio da Câmara de Comércio de Zaragoza. Presidimos a mesa ao lado do embaixador da República Dominicana e do presidente da Câmara, Manuel Teruel.

A Omnitec Systems nasceu em 2008, mas foi apenas em 2009 que começamos a exportar para o resto do mundo. Hoje exportamos para mais de 40 países, incluindo países latino-americanos como Cuba, Argentina, Colômbia e República Dominicana.

Nosso Gerente de Vendas para a região, Andrea Zampaglione, nos representou no evento compartilhando com os participantes suas experiências de exportação. Andrea comentou o boom que nossa mais recente tecnologia especializada na fabricação de fechaduras eletrônicas para hotéis, com transmissão de dados e aplicativos para abrir quartos com o celular, entre outros produtos, causou na República Dominicana.

Andrea Zampaglione comenta: “A República Dominicana, em termos burocráticos e aduaneiros, é um país que facilita o trabalho” A vida da Omnitec Systems está intimamente ligada ao setor exterior. “Desde o início, pensamos em concentrar nossos esforços comerciais no exterior. Ao planejar, pensamos em alguns países que consideramos mais importantes e priorizamos. Foi assim que selecionamos a República Dominicana, tanto por seu potencial turístico quanto pelo idioma. O fato de haver muitas empresas espanholas no país facilita a venda desde o início. Na primeira viagem, em três meses, conseguimos o primeiro pedido. Desde o início, tudo foi fácil”.

Além disso, Andrea responde que: «A República Dominicana é um país próximo, bem comunicado, a oito horas de Madrid. É um país seguro, onde se pode estar tranquilamente e não falta nada. Desde o primeiro ano, não tivemos sobressaltos ou inconvenientes, muito pelo contrário», apontou Zampaglione.

Espanha e República Dominicana

Os investimentos da Espanha na República Dominicana estão focados no turismo, mas outras áreas começam a ganhar posições, como bancos de investimento, seguros, bens de capital e em breve energias renováveis. Com esse volume de investimento, a Espanha ocupa o terceiro lugar em investimentos na ilha.

Aproximadamente 250 empresas espanholas estão presentes na economia dominicana. «Existe uma atmosfera muito positiva para o investimento, com regras de jogo muito claras e respeitadas», comentou-se no debate do evento exportador.