Equipamento em hotéis

O que é mais valorizado num quarto de hotel?

Detalhamos os aspetos a cuidar num quarto de hotel

17/11/2020
O que é mais valorizado num quarto de hotel?

A pandemia de COVID-19 modificou nossos hábitos diários, mas também nossas preferências pessoais em termos de consumo. Como essa realidade afeta os alojamentos turísticos? Neste post, analisamos atualmente quais são os aspectos mais valorizados pelos hóspedes no equipamento dos quartos de hotel.

Como deve ser o equipamento de um quarto de hotel?

Hoje em dia, a inovação tecnológica é um fator fundamental para garantir a satisfação dos clientes. Portanto, além de ter um serviço de quarto rápido e eficiente, os proprietários dos estabelecimentos devem cuidar especialmente dos seguintes elementos relacionados com os quartos de hotel e seu equipamento:

  1. Higiene

    A chegada do coronavírus aumentou ainda mais a necessidade de manter a higiene escrupulosa nas instalações, tanto para evitar contágios quanto para cumprir as medidas sanitárias estabelecidas na legislação. Nesse sentido, a limpeza diária dos quartos e a presença de um banheiro privativo para cada estadia são fundamentais.

  2. Contactless

    Além disso, existe a possibilidade de implantar mecanismos tecnológicos muito úteis para reduzir as aglomerações na recepção e a interação social entre os trabalhadores e os empregados. É o caso das fechaduras eletrônicas, que permitem a entrada nos quartos por meio da abertura via bluetooth, código numérico ou cartões de proximidade MiFare, reduzindo assim o contato físico com pessoas e superfícies.

    Os sistemas de controle de acesso funcionam de forma semelhante para as áreas comuns dos hotéis, como elevadores, academia, estacionamento, piscina ou restaurante.

  3. Segurança

    A segurança dos pertences pessoais contra possíveis roubos é outro dos aspectos mais valorizados pelos hóspedes. Nesse sentido, a substituição das chaves físicas pelas fechaduras eletrônicas com dispositivos de acesso e identificação mais confiáveis é uma garantia de confiança.

    Além disso, além dos sistemas de videovigilância nas áreas comuns, a instalação de cofres para guardar notebooks, joias e outros objetos de valor adiciona uma segurança adicional ao equipamento dos quartos de hotel.

  4. Wifi grátis

    Uma das características mais demandadas nos quartos de hotel pelos usuários é ter wifi grátis. De fato, é uma das razões mais comuns para escolher um determinado estabelecimento e descartar outros, especialmente nas reservas online. Definitivamente, vale a pena incluir o uso da internet no preço do quarto e não segregá-lo como um serviço separado.

  5. Comida e bebida

    Por um lado, a qualidade dos cardápios do restaurante do hotel e a inclusão do café da manhã no preço da reserva são benefícios que qualquer cliente apreciará. Mas se adicionarmos a isso a incorporação de um frigobar no quarto com pequenas amostras de comida e bebida, será o passo definitivo para conquistar a fidelidade absoluta de nossos hóspedes.

  6. Insonorização

    Ninguém gosta de investir dinheiro em um quarto de hotel para não poder descansar nele. E é que o ruído noturno é um dos pontos fracos de muitos alojamentos. De pouco adianta estar bem localizado no centro de uma grande cidade se os hóspedes não conseguem dormir. Portanto, é imprescindível insonorizar os quartos para garantir o descanso nas instalações.

  7. Climatização

    Por último, todo estabelecimento de qualidade deve garantir condições térmicas ótimas para os clientes, com sistemas avançados de ar condicionado no verão e aquecimento no inverno. O ideal é que sejam os próprios hóspedes que controlem a temperatura do seu quarto. Assim, poderão adaptar o ambiente à sua sensibilidade térmica e estar tão confortáveis quanto em casa.

Se você estiver interessado em instalar dispositivos como fechaduras eletrônicas, controles de acesso, cofres ou frigobares, entre em contato conosco e teremos prazer em ajudá-lo em tudo o que precisar.