Integração com PMS

Integração do software Omnitec com o PMS-Channel Manager ICNEA

Descubra as vantagens de ter um sistema de gestão de acessos integrado com um PMS como o ICNEA

18/01/2022
Integração do software Omnitec com o PMS-Channel Manager ICNEA

Cada vez mais, existem PMS, Apps e GRMS (Sistemas de Gerenciamento de Quartos de Hóspedes) no mercado com os quais a Omnitec colabora para integrar ambos os sistemas e tornar as tarefas diárias do hotel mais ágeis e simples.

A integração do software de gestão de fechaduras eletrônicas com um PMS-Channel Manager como ICNEA permite realizar a gestão dos quartos em um mesmo ciclo de forma muito integrada e automática. Primeiro, a reserva é feita, seja pelo motor de reservas do próprio site ou por portais de venda (Booking, Kayak, eDreams...). A reserva entra no sistema da Icnea e automaticamente a disponibilidade dos outros canais para as datas dessa reserva é fechada. Por fim, a reserva é confirmada no PMS do hotel e em um único passo a chave eletrônica, o código de acesso ou o código QR para recolher o cartão em um quiosque são gerados.

Em hotéis de menor porte, onde não é necessário ou não há recepção 24 horas, a integração de sistemas de diferentes fornecedores ganha maior relevância, permitindo ao proprietário gerenciar o hotel à distância e facilitar o acesso do hóspede, sem necessidade de contato presencial. As fechaduras eletrônicas com abertura bluetooth via APP e com teclado para abertura por código numérico conferem ao hotel um alto nível de autonomia nas horas de fechamento da recepção através de um processo de Check-in Online.

Outra vantagem importante, além da gestão de hóspedes, é a gestão das tarefas de pessoal interno e externo que são realizadas diariamente em um hotel: limpeza, manutenção, serviços profissionais, etc. A Icnea oferece um webapp para planejamento e gestão das tarefas que, combinada com o APP da Omnitec, permite a cada profissional ter em seu smartphone as tarefas a serem realizadas e a chave de acesso a cada ambiente onde devem executar seu trabalho.

Para qualquer hotel, equipar-se com ferramentas tecnologicamente avançadas para agilizar e simplificar sua gestão é uma necessidade organizacional, mas, ao mesmo tempo, a cada dia cresce a necessidade de se adaptar às exigências do setor em um momento em que tanto viajantes de negócios quanto turistas buscam experiências que agreguem um valor diferencial baseado em tecnologia e processos sem contato.

Na seção de Software está disponível a lista atualizada de integrações do software Omnitec com PMS, Apps e GRMS.