O mercado de casas de férias teve um “boom” com a chegada de plataformas que facilitam reservas online. Essa tendência à digitalização continua construindo pontes no mundo do turismo; outro exemplo claro é a gestão remota de acessos.
Este sistema, também conhecido como Rent&Pass, permite que o hóspede tenha acesso à propriedade sem que o proprietário precise estar presente para entregar as chaves pessoalmente.
Isso representou um grande salto qualitativo para os proprietários - que às vezes não têm disponibilidade completa para ir até a casa rural - e para os hóspedes, que podem entrar assim que chegam à casa de férias, sem precisar esperar. Neste post, falamos sobre a gestão remota de casas rurais e todas as suas vantagens.
¿Em que consiste o sistema Rent&Pass?
Como o próprio nome indica, este sistema permite acessar uma casa de férias alugada durante o período contratado. O proprietário pode gerenciar todos os acessos de forma segura e remota sem precisar de chaves físicas, pois opera com uma chave eletrônica. O que isso significa? Que as pessoas autorizadas podem entrar de várias maneiras:
- Bluetooth: o hóspede recebe a chave eletrônica em seu celular. Confortavelmente, com as permissões correspondentes no aplicativo e graças à tecnologia Bluetooth, ele pode acessar as instalações durante o tempo de sua estadia.
- Código numérico: uma forma tradicional e igualmente segura. O proprietário fornece ao cliente os códigos de acesso à casa rural, que serão válidos durante o período da reserva.
Gestionar remotamente uma casa rural não apenas permite que o proprietário não precise se deslocar até lá no momento exato da chegada dos hóspedes, mas também possibilita controlar quais áreas têm acesso e quais não têm. Por exemplo, se houver várias propriedades acessadas por um portal, diferentes hóspedes podem ter permissões para abrir esse portal e, em seguida, acesso à sua própria acomodação. Naturalmente, o administrador pode excluir chaves e códigos a qualquer momento.
Vantagens da gestão remota de uma casa rural
Além das mencionadas, aqui estão outras vantagens de poder controlar remotamente uma casa de férias:
- Escolha do método de abertura: nossas soluções para casas de férias permitem diferentes formas de acesso, geralmente código e Bluetooth com o smartphone. Dependendo do tipo de hóspedes que frequentam sua acomodação, você pode fornecer um, outro ou ambos. Além disso, se preferir continuar com a abertura tradicional por meio de chaves, pode usar um cofre eletrônico de segurança para chaves, que permite abrir uma caixa onde o hóspede encontrará as chaves físicas.
- Permissões: o administrador controla as permissões. Por exemplo, ele pode concedê-las instantaneamente ao serviço de limpeza assim que o hóspede deixar a acomodação.
- Gestão em tempo real: a gestão online permite excluir, bloquear ou conceder acesso a qualquer momento e de qualquer lugar.
- Auditorias de acesso disponíveis: em caso de problemas, é possível acessar a auditoria dos acessos realizados para cada fechadura e para cada usuário.
- Gestão de códigos de acesso: código com propriedades personalizadas que podem ser excluídas a qualquer momento.
- Alertas: para um controle máximo por parte do proprietário, as alertas de segurança e proteção são notificadas em tempo real.
A gestão remota passo a passo
Usar este sistema de gestão remota em casas rurais é muito fácil, tanto para os hóspedes quanto para os responsáveis pelas acomodações. Funciona assim:
- Reserva confirmada: gere e envie a chave eletrônica para abertura com o celular ou o código de acesso para o teclado numérico.
- Estadia: durante a estadia dos hóspedes, o gerente da acomodação pode cancelar chaves ou códigos, além de ter acesso ao relatório de aberturas.
- Fim da estadia: ao concluir a estadia, o acesso é cancelado.
¿Gostaria de descobrir mais sobre as diferentes soluções para gestão remota de casas de férias e casas rurais? Você pode entrar em contato com nossa equipe para conhecer todas as opções.