No Omnitec, continuamos firmemente comprometidos com a redução do impacto que nossa atividade possa gerar no meio ambiente. Com este propósito, desenvolvemos uma embalagem 100% reciclável, composta exclusivamente de papelão, para a nova linha de fechaduras eletrônicas de hotel SmartPass.
Ao longo da fase de concepção e desenvolvimento da linha de fechaduras eletrônicas para hotel SmartPass, um dos aspectos fundamentais levantados foi a correta gestão de resíduos ao executar uma instalação.
Com base nessa premissa, desde o início, foi descartado o uso de materiais sintéticos comuns em embalagens, como poliuretanos, plásticos moldados, espumas, etc... em suma, todo material difícil de reciclar.
Outro aspecto fundamental a considerar foi facilitar ao hotel a tarefa de gestão desses resíduos e minimizar o custo econômico que isso poderia representar. Em muitos dos países para os quais exportamos nossas fechaduras eletrônicas de hotel, a reciclagem é um assunto muito sério e as taxas por quilo que devem ser pagas no ponto de coleta variam muito dependendo do tipo de material.
Usar uma embalagem reciclável cuja gestão de resíduos represente um custo mínimo, garante ao hotel que seus custos de aquisição não sejam distorcidos por custos adicionais durante a adequação e inicialização de suas instalações.
No Omnitec, estamos muito satisfeitos em oferecer essa proposta de valor, que não tem nada a ver com a tecnologia das fechaduras eletrônicas, mas que foi muito bem recebida tanto por nossos distribuidores quanto pelos hotéis que já instalaram as fechaduras eletrônicas SmartPass.
A partir do Omni-blog, só nos resta parabenizar nossa equipe de P&D e incentivá-los a continuar inovando e implementando melhorias para que o conforto vá além dos quartos nos hotéis equipados com Omnitec.