Chegou 2025 e, como todos os anos, as expectativas dos hóspedes em hotéis e alojamentos turísticos evoluem. Com as tendências hoteleiras de 2025 já claramente visíveis, antecipar as novas necessidades dos clientes é fundamental.
Se quiser superar as expectativas dos hóspedes em 2025 e oferecer serviços inovadores, cómodos e personalizados que o posicionem como referência no setor, este artigo é feito para si.
Contamos-lhe o que vai esperar o seu hóspede ideal quando chegar ao seu hotel durante este novo ano. Tome nota!
1. Tecnologia ao serviço do hóspede: além do básico
Em primeiro lugar, a conexão é uma das maiores prioridades dos hóspedes. Hoje em dia, todos querem ou precisam de estar conectados, seja para o trabalho, para manter o contacto com os seus entes queridos ou simplesmente para partilhar a sua experiência nas redes sociais.
Portanto, uma das primeiras expectativas que qualquer hóspede terá ao chegar ao seu hotel em 2025 será que a tecnologia flua sem complicações. E não estamos a falar apenas de uma conexão Wi-Fi rápida, mas de todo o processo –desde a reserva até o check-out– ser simples, ágil e 100% digital.
Imagine, por exemplo, que um hóspede chega tarde, devido a um atraso do seu voo e, em vez de esperar na receção por alguém para ser atendido, poder abrir a porta do seu quarto com seu telemóvel. Rápido, prático e, o melhor de tudo, sem stress.
Em 2025, as fechaduras inteligentes para portas já não são um luxo, mas uma necessidade que muitos viajantes consideram essencial. Se ainda não deu esse passo, não se preocupe. Nunca é tarde para integrar estas soluções, e na Omnitec podemos ajudá-lo!
2. 2. Personalização no seu melhor
Por outro lado, os seus hóspedes procuram muito mais do que uma cama confortável e um bom mini-bar de hotel. Querem que entenda os seus gostos e lhes proporcione uma estadia sob medida.
Como pode fazer isso? Muito simples: através da personalização. Desde a temperatura do quarto até as recomendações locais que lhes possa oferecer, tudo vai somar.
Com um pouco de tecnologia e um bom controlo dos seus dados, pode surpreendê-los e fazer a diferença.
3. Segurança, um pilar inegociável
Além da beleza e do equipamento do quarto, e até mesmo da rapidez do check-in para o hóspede, se não se sentir seguro, a sua experiência ficará completamente afetada. É inevitável!
É por isso que, em 2025, a segurança será mais importante do que nunca, e os viajantes procurarão hotéis que ofereçam soluções confiáveis e modernas.
Por exemplo, qualquer quarto tem o seu cofre, mas e se escolher um cofre de hotel que os seus hóspedes possam gerir a partir do seu telemóvel? E o mesmo acontece com os acessos: esquecer os cartões físicos e usar um smartphone dar-lhes-á muita tranquilidade (e uma boa dose de conforto).
Não subestime o poder de oferecer um ambiente seguro. No final, a tranquilidade faz parte de uma boa experiência.
4. Sustentabilidade: um fator decisivo
Cada vez mais hóspedes estão atentos a como os alojamentos contribuem para o ambiente. Por isso, em 2025, a sustentabilidade será um requisito sine qua non.
Da eficiência energética à eliminação de plásticos descartáveis, os viajantes irão valorizar os alojamentos que tomam medidas reais para reduzir a sua pegada ambiental.
O bom é que não precisa de fazer grandes mudanças logo de início. Pode começar por incorporar soluções tecnológicas que otimizam recursos, como sistemas de iluminação e climatização controlados através de apps móveis.
Os hóspedes valorizarão o seu esforço, vai ver!
5. Um bem-estar superior e pequenos detalhes
Quando um hóspede se lembra da sua estadia num hotel, o que lhe vem à mente são aqueles momentos que o fizeram sentir-se especial. Por isso, a última das expectativas dos hóspedes em 2025 é muito clara. Para eles, o hotel, além de um lugar para dormir, tem que ser um espaço que lhes permita cuidar do seu bem-estar de forma integral.
Isso significa que os hóspedes procuram alojamentos que lhes ofereçam algo mais, como relaxar, trabalhar ou desligar ao seu próprio ritmo. Ginásios, spas, áreas de coworking... A chave é que estes espaços sejam fáceis de usar e acessíveis a qualquer momento.
Mas cuidado! O bem-estar é importante, mas os pequenos detalhes são os que realmente fazem a diferença. Um obséquio inesperado, a temperatura perfeita ao entrar na sala ou a rapidez com que um pedido é atendido... tudo conta.
E se, além disso, puder garantir conforto e segurança em cada interação, superar as expectativas dos hóspedes em 2025 não terá complicações.
Supere as expectativas dos seus hóspedes com a Omnitec
Como pode ver, o futuro do setor hoteleiro passa por entender melhor os hóspedes e oferecer-lhes exatamente o que procuram (o ou até um pouco mais!). Adaptar-se às suas expectativas em 2025 não será necessariamente difícil se apostar na tecnologia adequada e cuidar dos pequenos detalhes.
Na Omnitec, há anos que ajudamos hotéis e alojamentos turísticos a criar estadias mais seguras, confortáveis e personalizadas. As nossas fechaduras eletrónicas, os cofres ou os sistemas de controlo de acesso e presença, entre outros produtos, são concebidos para facilitar a vida dos seus hóspedes e a sua.
Se quiser estar preparado para o que está por vir, dê uma vista de olhos às nossas soluções e faça com que os seus hóspedes voltem e falem maravilhas do seu hotel!