Aplicações no setor hoteleiro

Por que as aplicações digitais criam valor para o setor hoteleiro?

As Apps acrescentam valor nos hotéis, ainda mais, com as chaves digitais

11/05/2021
Por que as aplicações digitais criam valor para o setor hoteleiro?

As aplicações digitais no setor hoteleiro melhoram a experiência dos hóspedes, clientes cada vez mais familiarizados com a tecnologia. Esse diferencial de valor pode ser decisivo até mesmo para fidelizar visitantes frequentes, como pessoas que viajam a negócios e frequentemente se deslocam para a cidade do hotel ou para locais onde a cadeia tem estabelecimentos.

Graças a um aplicativo, os viajantes podem, desde gerenciar todos os detalhes da reserva ou receber mensagens da equipe, até ter uma chave digital no celular ou no tablet onde está instalado.

Os aplicativos para os clientes de hotéis têm um impacto ainda maior quando incorporam chaves digitais, ou seja, tecnologia para abrir a porta do quarto com o simples gesto de aproximar o smartphone do leitor instalado ao lado da maçaneta.

As chaves digitais são especialmente valorizadas pelos viajantes em trânsito, frequentemente para apenas uma ou duas noites, e que podem acessar diretamente seu quarto sem precisar passar pela recepção ou apenas para o essencial. Em suma, os aplicativos podem facilitar todo o processo de reserva, check-in e check-out, e até mesmo o acesso ao próprio quarto. Vejamos especificamente as vantagens dessa funcionalidade!

As chaves digitais em aplicativos de hotéis: um valor agregado

Você sabia que as chaves digitais fazem parte das tendências hoteleiras em 2021? A seguir, detalhamos algumas das razões pelas quais as chaves digitais agregam um valor enorme, integradas ao aplicativo do hotel ou por meio de um aplicativo específico de controle de acesso para hotéis e hospitalidade:

  1. Experiência do cliente

    Os usuários têm dezenas de aplicativos em seus smartphones, então, a menos que o aplicativo do hotel lhes traga um valor agregado, dificilmente o baixarão. No entanto, ter chaves digitais para abrir a fechadura eletrônica de forma fácil e segura é uma funcionalidade adicional que melhora a experiência do visitante e pode ser complementada com muitas outras.

  2. Eficiência

    A chave digital não é apenas benéfica para o hóspede, mas também para o próprio hotel, pois menos pessoas passarão pela recepção. Além disso, se houver viajantes chegando à noite, mas o hotel não tiver serviço de recepção noturno, não há problema. Eles podem acessar seu quarto graças aos acessos do celular e fazer seu check-in na manhã seguinte. Da mesma forma, esse sistema dá aos hotéis a possibilidade de reduzir os horários de recepção, que não precisam mais estar abertos 24 horas.

  3. Versatilidade

    E se um hóspede decidir prolongar sua estadia? Sem problemas! As chaves digitais têm informações, como a data e hora de expiração dos acessos, que podem ser modificadas pela recepção. Da mesma forma, a equipe do hotel, como a de limpeza, pode ter diferentes acessos para entrar em um horário determinado.

  4. Uma chave para tudo

    Da mesma forma, se o hóspede reservar uma sessão de spa das 10:00 às 12:00 horas, durante esse período os acessos serão ativados para permitir o acesso às instalações do spa.

  5. Segurança sem cópias

    Os sistemas de fechaduras eletrônicas são extremamente seguros, pois impedem a cópia de chaves e permitem verificar os acessos em caso de qualquer problema.

  6. Auditorias

    Através do sistema, é possível realizar auditorias de entradas e saídas, o que também permite entender melhor o comportamento dos hóspedes, suas preferências e o uso das instalações.

  7. Tecnologia conectada

    Para ir um passo além, muitos desses sistemas permitem que a mesma chave digital que abre o quarto também abra outros dispositivos, como a caixa-forte.

  8. Processo sem contato

    Finalmente, as chaves digitais se tornaram uma boa solução para minimizar o contato entre trabalhadores e hóspedes, assim como com os objetos comuns do hotel, como uma chave física. Esses acessos, gerenciados a partir de um aplicativo, fazem parte da tecnologia sem contato, cada vez mais comum nos hotéis.

Se você deseja implantar essa solução tecnológica em seu hotel ou em sua rede de acomodações, a Omnitec ajudará você a encontrar a opção mais eficiente. Entre em contato conosco para mais informações.